google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Mutirão da Catarata: Secretaria de Saúde de Bayeux realiza triagem e a meta é fazer 100 cirurgias

Mutirão da Catarata: Secretaria de Saúde de Bayeux realiza triagem e a meta é fazer 100 cirurgias

A Secretaria de Saúde de Bayeux dará início nesta terça-feira (15), a triagem de pessoas a partir de 55 anos para cirurgias de catarata, que será realizado ainda neste mês de setembro.

O mutirão vai começar pelo bairro Mario Andreaza na unidade de saúde local. A meta é fazer 100 procedimentos.

De acordo com o secretário de Saúde de Bayeux, Bruno Wanderley, o atendimento será realizado por ordem de chegada dos pacientes à unidade e será necessário apresentar alguns requisitos para ser atendido durante o mutirão.

“É importante a pessoa ter a requisição médica prévia, possuir os sintomas de catarata e ter mais de 55 anos. Inicialmente vamos começar pelo bairro Mário Andreazza e as fichas começam a ser distribuídas a partir das 14h, por ordem de chegada. Também, vale salientar, que o paciente pode agendar a consulta nas unidades de saúde a partir de hoje (14) ou na nova central de marcação da Secretária de Saúde de Bayeux”, frisou o secretário.

A Secretaria de Saúde informou que todos os exames pré-operatórios serão disponibilizados pela prefeitura sem custo nenhum para o paciente. A meta é realizar cerca de 100 cirurgias de catarata, mas esse número poderá aumentar conforme for aumentando a demanda.

O Mutirão de Catarata terá enorme impacto social nas vidas dos pacientes razão pela qual a administração pública buscou oferecer esta ação de saúde a população. “ A Prefeitura mais uma vez destinou todos os esforços para beneficiar a população na área da saúde a realização do mutirão é importante para que as pessoas com Catarata tenham a oportunidade de voltar a enxergar e ter qualidade de vida e autonomia para realização das tarefas diárias”, pontuo, Bruno Wanderley, secretário de Saúde de Bayeux.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: