google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Mutirões da Saúde de Bayeux já beneficiaram mais de 5 mil bayeuxenses

Mutirões da Saúde de Bayeux já beneficiaram mais de 5 mil bayeuxenses

Mutirão da Catarata iniciou em Agosto deste ano

A Saúde de Bayeux continua sendo uma prioridade na gestão da prefeitura Luciene Gomes. Desde que assumiu à prefeitura, uma de suas primeiras determinações foi a melhoria e investimentos na saúde.

Desde agosto, mutirões foram iniciados e já ultrapassaram os 5700 atendimentos, exames e procedimentos cirúrgicos, até o dia 19 de novembro.

Um dos primeiros mutirões foi o da catarata. Havia uma demanda reprimida e uma longa fila de espera para cirurgia. A gestão da Secretaria Municipal Saúde, sob orientação da prefeita, iniciou a triagem de pessoas a partir de 55 anos com consulta médica e exames. Após o levantamento, 40 cirurgias já foram realizadas e outras já está marcadas para as próximas semanas.

No ‘Mutirão da Ultrassonagrafia’ o número de exames chega a 3.900, entre Ultrasson Abdome Total, Transvaginal, Membros Inferiores, Mama, Obstetrícia e Tireoide. Esses exames são feitos na UPA com equipamentos de última geração, tendo uma rapidez e precisão no resultado.

A Secretaria de Saúde de Bayeux iniciou também os mutirões da Urologia (120 atendimentos), Mamografia (1400 – exames e atendimentos) e Otorrino (280 atendimentos). Esses atendimentos acontecem na Policlínica Benjamin Maranhão – que foi reaberta pela atual gestão – na UPA, no Hospital Materno e Hospital da Mulher, que foi inaugurado pela prefeita Luciene Gomes.

Para o secretário-adjunto da Saúde, Rodrigo Navarro, o objetivo dos mutirões é acabar de vez com as filas de espera que havia desde gestões passadas e prestar um atendimento rápido e qualidade aos pacientes de Bayeux.

“Quando a gente assumiu a Saúde em agosto, encontramos um quadro bem complicado e listas de esperas para consultas e exames. A prefeita Luciene Gomes determinou urgência e celeridade para tratar esses casos. Montamos os mutirões e, graças a uma equipe determinada, estamos conseguindo a desafogar a demanda reprimida. Os mutirões continuam e vamos trazer ainda mais investimentos na saúde como outros programas para atender aos bayeuxenses”, explicou Navarro.

O acesso ao mutirão é através das unidades de saúde e agendamentos a partir de triagem médica. As pessoas agendadas recebem uma ligação da Secretaria de Saúde informando sobre o atendimento confirmando a disponibilidade de comparecimento na data. Por isso, é importante que os dados cadastrais estejam atualizados para que a equipe consiga o contato com o usuário e possa garantir sua participação nos mutirões.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: