google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Garoto de apenas 13 anos está prestes a se graduar em Física por universidade americana e já planeja doutorado

Garoto de apenas 13 anos está prestes a se graduar em Física por universidade americana e já planeja doutorado

Elliott Tanner dá aulas de reforço para colegas e participa de projetos de pesquisa

Aos 13 anos, Elliott Tanner está prestes a se graduar em Física Foto: Reprodução
Aos 13 anos, Elliott Tanner está prestes a se graduar em Física Foto: Reprodução

MINEÁPOLIS  — Um garoto americano de apenas 13 está prestes a concluir uma graduação em Física, com especialização em matemática, pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos. Elliot Tanner sonha em ser físico teórico de alta energia e, posteriormente, professor de física na universidade.

O jovem aluno tem coeficiente de rendimento (CR, média aritmética das notas finais de todas as disciplinas) pouco acima de 9,2, índice muito elevado para formandos. Além disso, ele participa de projetos de pesquisa na graduação enquanto também dá aulas de reforço para colegas da sua classe.

— Tenho uma paixão incrível pela física. Tem sido uma das minhas coisas favoritas de fazer — conta um animado Tanner, que iniciou a graduação, em tempo integral, aos 9 anos de idade.

Segundo Michelle Tanner, mãe do prodígio, ele começou a ler e fazer cálculos matemáticos com apenas 3 anos.

— As pessoas que ouvem a história de Elliott dizem que ele não pode ser criança, ou que cresceu rápido demais. Ele ainda é muito criança, e a única diferença é que ele vai para a escola em um prédio diferente — conta a mãe dele, Michelle.

Além da iminente graduação, Elliot já foi aceito no programa de doutorado em Física da Universidade de Minnesota. Agora, no entanto, seus pais estão buscando meios de arcar com as despesas.

— Estamos apenas tentando explorar todas as nossas opções e chegando a becos sem saída. Tentando se candidatar a bolsas de estudo, bolsas, subsídios e não tivemos sucesso — disse Michelle.

Vaquinha para ser doutor

Após o convite, Elliot foi às redes sociais criar uma campanha para arrecadar fundos que o ajude a bancar os custos do doutorado. Ele também tem uma loja virtual, a “Closet do Físico”, na qual vende camisas com estampas em referência a conceitos da área.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: