google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Chove por mais de 24 horas em JP e Defesa Civil emite alerta; previsão é de novas ocorrências

Chove por mais de 24 horas em JP e Defesa Civil emite alerta; previsão é de novas ocorrências

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas, a Capital registrou 78,2 mm de índice pluviométrico, enquanto Campina Grande teve 29,3 mm

Céu nublado em João Pessoa
Céu nublado em João Pessoa  

Desde a manhã dessa segunda-feira (23) até esta terça (25) que chove forte em João Pessoa. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas, a Capital registrou 78,2 mm de índice pluviométrico, enquanto Campina Grande teve 29,3 mm. Conforme a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, a previsão é de nebulosidade variável com novas ocorrências de chuvas.

Devido aos casos contínuos e mais fortes em João Pessoa, a Defesa Civil Municipal emitiu na manhã desta terça-feira (24) um alerta para que as demais secretarias se mantenham de prontidão para atender a população, caso haja qualquer situação de emergência.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Noé Estrela, a previsão é de que mais pancadas de chuvas ocorram na cidade e, com isso seja necessário manter o plantão para o atendimento a qualquer incidente.

“Emitimos alerta de risco moderado por conta do movimento de massa para João Pessoa. Com isso, solicitamos que as demais secretarias também permaneçam de prontidão para qualquer eventualidade”, ressaltou Noé.

Apesar das chuvas, nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Quando observada qualquer situação de risco, a Defesa Civil Municipal orienta que a população acione o Disk 24h gratuito (0800 285 9020), para registrar a solicitação e ter o atendimento realizado rapidamente.

Segundo levantamento, 31 áreas consideradas de risco são monitoradas atualmente em João Pessoa, onde recebem ações preventivas de limpeza e desobstrução de galerias pluviais, instalação de lonas e desassoreamento de rios, entre outros.

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: