A falta de compromisso com as crianças da rede municipal de ensino de Santa Rita está uma calamidade.
Durante a semana várias mães de alunos matriculados na Rede Municipal de Santa Rita entraram em contato com o Portal Santa Rita Verdade, para reclamar da qualidade da alimentação oferecida pela administração de Netinho de Várzea Nova nas escolas municipais. Os pais de alunos questionam não só a qualidade dos alimentos, mas também o valor nutricional do cardápio. “Perguntei para o meu filho o que foi servido hoje (29/09) na escola e ele me respondei que foi apenas cuscuz com ovo, não tinha feijão, nem mesmo uma salada para acompanhar, muito menos frutas”, afirmou Ana Clara Dias Silva. Janete Alves Ferreira, que também tem uma filha matriculada em escola da prefeitura faz a mesma reclamação. “Essa semana não foi oferecida salada e nem fruta para as crianças, apenas leite com bolacha seca”.
E as mães têm razão em cobrar uma alimentação mais saudável para os filhos, uma vez que o Governo Federal disponibiliza à administração municipal verbas para a alimentação escolar e impõe uma cota mínima de alimentos. Entre os alimentos que obrigatoriamente tem ser disponibilizados as crianças nas escolas municipais, estão porções de saladas, legumes e frutas, o que segundo os pais de alunos não está sendo obedecido. O espaço está para explicações à população.
MAIS NEM SEMPRE FOI ASSIM: como relata o Internauta Jordan que trabalhou na logística de Santa Rita na Administração do Prefeito Reginaldo Pereira
Com o prefeito REGINALDO PEREIRA na prefeitura, a logística funcionava assim, os diretores das escolas e creches, pedia a retirada de alimentos por não terem como armazenar tantos alimentos em seus setores de trabalho, por esse o outros motivos as crianças e toda população que realmente ama Santa Rita, espera a volta de REGINALDO PEREIRA ao seu devido e merecido lugar, leia com atenção o pedido por oficio de uma das diretoras do nosso município, as coisas funcionavam assim com o verdadeiro prefeito da cidade de Santa Rita, REGINALDO PEREIRA.