Home / CIDADES / Vândalos invadem igreja e violam o sacrário, em Santa Rita

Vândalos invadem igreja e violam o sacrário, em Santa Rita

Padre diz que foi caso de intolerância religiosa.

Há oito dias a Igreja de São Pedro e São Paulo, localizada em Tibiri 2, em Santa Rita está fechada. Na madrugada do dia 10, vândalos arrombaram a janela. No local existia equipamentos de som, objetos de valor, mas nada foi levado. Os inavsores foram direto para onde ficava o sacrário da igreja, local onde se guardam as h´sotias consagradas, a Eucaristia, o centro da fé católica.

Para o padre que administra a paróquia, o fato não tem relação com a violência do bairro. Segundo ele, trata-se de intolerância religiosa.

A invasão foi denunciada à polícia. Padres e pastores de outras comunidades se solidarizaram com a paróquia, que volta a se reunir, neste fim de semana.

De acordo com as leis da igreja católica, a violação do sacrário é uma injúria gravíssima. Segundo as leis, um lugar sagrada foi profanado e não pode receber culto até que um rito penitencial seja realizado.

Veja Também

SANTA RITA É FODA: Emerson Panta perde recurso e TCE-PB mantém multa por contratação excessiva de comissionados na Prefeitura de Santa Rita

Segunda Câmara do TCE-PB considerou o parecer da Auditoria e do Ministério Público de Contas ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: