Apelo foi estendido aos comerciantes que trabalham na Romaria.
Recomendação é que romeiros bebam água, suco e refrigerante.
A Arquidiocese da Paraíba divulgou nesta quarta-feira (26) um apelo para que os romeiros da Procissão da Penha não comprem e não ingiram bebidas alcoólicas ao longo da caminhada da igreja de Lourdes, no Centro deJoão Pessoa, até o Santuário da Penha, na praia de mesmo nome, na capital paraibana. Além disto, a arquidiocese estendeu o apelo também aos vários comerciantes ambulantes que trabalham na Romaria que vendam apenas água, água de coco, suco e refrigerante.
A assessoria de imprensa da Arquidiocese ressaltou que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa proibiu de forma concreta o comércio de bebidas alcoólicas pelos comerciantes informais que pretendiam trabalhar na Romaria, bem como produtos em garrafas de vidro.
A Arquidiocese recomenda ao romeiros que bebam bastante água ou suco durante o percurso e se alimentem com frutas ou barras de cereal, como também usar um calçado confortável e uma roupa leve.
Romaria
No dia 29, às 16h, ocerrerá um momento de oração e recitação do Terço no Santuário de Nossa Senhora da Penha. Já às 17h, está programada uma carreata com a imagem de Nossa Senhora da Penha em direção à igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa.
Depois, às 22h, será realizada a Noite de Louvor no campo de futebol na Praia da Penha e tem início a Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Penha, saindo da igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa.
O fim da Romaria está previsto, com a chegada dos romeiros ao Santuário na madrugada do dia 30, para as 5h, quando acontece uma celebração campal da Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.