google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / GERAL / Comercial do jornal Correio gera revolta de veículos digitais da PB

Comercial do jornal Correio gera revolta de veículos digitais da PB

Uma campanha publicitária encomendada pelo Sistema Correio de Comunicação para tentar impulsionar o veículo impresso do grupo acabou gerando forte reação de repúdio da Associação de Mídia Digital (Amidi).

 

O comercial dirigido por Sacha Teixeira e criado pela Sala 10, de propriedade do jornalista Victor Paiva, apresentador do Correio Debate, mostra uma conversa entre pai e filho. Enquanto o adolescente tenta informar o pai tendo como base o noticiário da internet, é rebatido em todas as declarações.

O interlocutor corrige informações incompletas, atrasadas e distorcidas e tenta fazer o público acreditar que a internet não tem credibilidade. O slogan do jornal encerra o anúncio: “Não é só impressão: é credibilidade”.

 

Em resposta, a Amidi divulgou uma nota pública, reproduzida a seguir, na íntegra:

“A Amidi, através de sua Diretoria, lamenta a equivocada postura adotada pelo Jornal Correio da Paraíba contra a mídia e jornalismo digital paraibano, perpetrada em deformada campanha publicitária assinada pela agência Sala 10, com conteúdo pejorativo e ofensivo às empresas legitimamente constituídas e aos profissionais/jornalistas do segmento.
 
A campanha em questão – personificada com peças para redes sociais baseada em deboches e insinuações maldosas – não encontra eco nos números do consistente crescimento do nosso setor e nem amparo no acesso em tempo real dos nossos milhões de leitores, o que atesta o alcance, a credibilidade e o profissionalismo de todos os que militam de forma digna e honrada nesse campo do novo jornalismo.
 
Repudiamos a vã tentativa de desqualificação ou diminuição dos valores, compromisso ético e responsabilidade no tratamento adequado da notícia, desde a sua apuração à rápida divulgação, prática e mandamento maior de nossos associados.
 
Eventuais desvios existem em qualquer meio, mas não dão o direito, por exemplo, que o nosso aponte o jornal impresso como adepto da prática de noticiar fatos incompletos, disseminar boatos ou cometer erros. Aí está o pecado central das peças produzidas contra o meio digital: a pouco inteligente e indecente generalização.
 
A sociedade conectada pelo digital tem o devido senso crítico para perceber que esse tipo de ofensiva transita na contramão da realidade prática na forma de se comunicar e interagir das pessoas no mundo contemporâneo. Graças à Internet, hoje o público já não é mais refém de um ou outro veículo. Porque tem todo o conteúdo na palma da mão e de graça.”

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook, e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Por 5 votos a 2, TRE-PR absolve Moro e decide não cassar seu mandato de senador

Ex-juiz da Lava foi acusado de fazer pré-campanha irregular para ser eleito senador em 2022. ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: