google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / “Qual o professor que vai ensinar com salário reduzido? Vamos cruzar os braços” Diz professora revoltada em assembleia no sindicato Santa Rita

“Qual o professor que vai ensinar com salário reduzido? Vamos cruzar os braços” Diz professora revoltada em assembleia no sindicato Santa Rita

Atendendo ao chamado do sindicato, servidores públicos de Santa Rita comparecem em massa para discutir com a direção qual a postura vão tomar diante da decisão da justiça que reduz salário dos professores P1-B e a nota precatória pertencente ao magistério 60% que a Câmara de Santa Rita concedeu aval a prefeitura e que o prefeito Emerson Panta (PSDB), publicou em Diário Oficial sem a emenda parlamentar quebrando o acordo firmado na Câmara de Santa Rita, como consta em ata da sessão.

Cerca de mais de 350 profissionais compareceram ao sindicato dos servidores públicos – Sinfesa, foram realizadas duas assembleias durante o dia nos dois turnos. Na assembleia com os servidores a direção do sindicato explicou todo o processo que tentam retirar benefícios da categoria protegidos por Lei e, que o presidente José Farias garantiu que nenhum servidor perderá o que foi conquistado em luta e por todos “, a assessória jurídica do sindicato foi acionada e vai impetrar mandado de segurança para garantir o que é de direito, pelo qual iremos lutar até as últimas consequências que o nosso direito é bom que vamos conseguir manter o que foi construido dentro da legalidade e na constitucionalidade, declarou.

Na pauta ainda, a discussão se estendeu para a nota precatória, pertencente aos professores do FUNDEF refrente aos anos de 2003 a 2006 que não foram repassados os 60% da categoria e que a prefeitura tenta de todas as maneiras se utilizar do que não lhe pertence e com projeto deLei 038 que foi enviado a Cãmara de Santa Rita para sua aprovação que foi preciso convidar o sindicato dos servidores que foi firmado acordo na construção de uma emenda ao projeto de Lei que garante aos professores os 60% que atualmente tornou-se FUNDEB, que após aprovação do projeto no parlamento e remetido ao executivo para sua publicação conforme acordo com os servidores e na essência da ação na Justiça Federal que não aconteceu e que o sindicato esteja mobilizado e atento para não sermos enganados e que os recursos sejam destinados com o projeto de origem, afirmou.

Na assembleia os servidores aprovaram a unanimidade as propostas referentes a pauta dos recursos do Fundef e a Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADIN, que na oportunidade foram escolhidos dois representantes por pauta para acompanhar a direção do sindicato para notificar da decisão dos servidores nesta quinta-feira (11), construir um dialogo com o prefeito Emerson Panta nos processos e para discutir diversos pontos refrente a categoria entre elas: o 1/3 de férias, reajuste do apoio da educação e piso salarial, desde já, os servidores aprovaram também a realização de uma nova assembleia para a próxima terça-feira (16), com paralização e ato público.

Para a professora P1-B Caline na discussão na assembleia disse que a gestão do prefeito Panta é identica as gestões passadas que é só para perseguir e retirar direitos que foram conquistados pelos servidores totalmente diferente de seu discurso e de seu programa de governo que que havia uma política de valorização voltada para os servidores e que apenas em quatro meses de governo Panta demonstra que esqueceu o que prometeu com uma política totalmente contrária a que a maioria dos servidores acreditaram, disparou.

“ Qual é o professor que vai ensinar na sala de aula com a redução de seu salário? Vamos cruzar os braços na sala”. Se o professor por ventura, se o seu salário de professor chegar a sofrer corte por parte da prefeitura, a gestão vai perder muito mais”, frisou a professora.

 

Lamartine do Vale

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: