google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Flamengo e Cruzeiro reeditam duelos de mata-mata e abrem final da Copa do Brasil

Flamengo e Cruzeiro reeditam duelos de mata-mata e abrem final da Copa do Brasil

Finalistas em 2003, clubes se enfrentam novamente a partir desta quinta-feira

Bruno Faleiro / Cruzeiro

Flamengo e Cruzeiro já se enfrentaram quatro vezes na Copa do Brasil. Em duas deu Raposa, que ganhou a semifinal em 1996 e a decisão em 2003. O rubro-negro levou a melhor nas quartas de 1995 e nas oitavas em 2013. A final de 2017, portanto, será um “tira-teima”. Que vai muito mais além do que simplesmente passar à frente do adversário em número de vitórias em mata-matas.

É que o clube celeste almeja o pentacampeonato para se igualar ao Grêmio como maior vencedor da competição. O Fla, por sua vez, busca o tetra – condição ostentada justamente pelos mineiros. Os primeiros 90 minutos serão disputados na noite desta quinta-feira, às 21h45, no Maracanã. O duelo de volta acontece no dia 27 de setembro (quarta-feira), no mesmo horário, no Mineirão.
É provável que a final de 14 anos atrás ainda esteja engasgada no peito do torcedor do Flamengo. O Cruzeiro, que tinha disparado o melhor time do Brasil, venceu com facilidade. Em 8 de junho daquele ano, Alex precisou de apenas uma letra para silenciar 70 mil vozes no Maracanã e fazer 1 a 0. O Urubu empatou nos acréscimos, com gol de Fernando Baiano, e alimentou a esperança de surpreender em Belo Horizonte. Mas não tinha jeito.
Os times
Mano Menezes foi claro na entrevista coletiva dessa quarta, no Maracanã. Disse que o time está “quase em sua totalidade”, bancou Ezequiel na lateral direita e indicou apenas uma dúvida no ataque. Joga Rafael Sobis ou Raniel. O primeiro é artilheiro do time na competição, com cinco gols, mas não marca há 15 partidas. O segundo entrou bem nos confrontos decisivos contra Palmeiras (quartas de final) e Grêmio (semifinal) e virou “xodó da torcida”. O escolhido será revelado oficialmente uma hora antes da partida.

Reinaldo Rueda tem de escolher entre Alex Muralha, que vive momento ruim, e Thiago para ser o goleiro do Flamengo. Apesar de não confirmar quem jogará, o treinador deu indícios de que o segundo deverá ser titular. “É uma decisão que atende vários pontos, sociológicos, psicológicos, da torcida. Por isso, temos de fazer uma análise buscando o melhor para a equipe. A situação não é fácil. Nosso psicólogo está trabalhando com os goleiros”. No ataque, Lucas Paquetá será o substituto do suspenso Paolo Guerrero, já que Felipe Vizeu, centroavante reserva, está machucado.

Tanto Cruzeiro quanto Flamengo têm jogadores importantes que não estão inscritos na Copa do Brasil. No lado da Raposa, os nomes são Galhardo (lateral-direito), Digão (zagueiro), Messidoro (meia), Rafael Marques (atacante) e Sassá (atacante). No Fla, o prejuízo em termos técnicos é um pouco maior: Diego Alves (goleiro), Rodholfo (zagueiro), Everton Ribeiro (meia) e Geuvânio (atacante).

FLAMENGO X CRUZEIRO
FLAMENGO
Thiago; Rodinei, Rever, Juan e Pará; Cuellar, Willian Arão e Diego; Everton, Berrío e Lucas Paquetá
Técnico: Reinaldo Rueda
CRUZEIRO
Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis (Raniel)
Técnico: Mano Menezes
Motivo: jogo de ida da final da Copa do Brasil
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: quinta-feira, 7 de setembro de 2017
Horário: 21h45
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP/CBF)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP/CBF) e Bruno Salgado Rizo (SP/CBF)
Assistentes adicionais: José Cláudio Rocha Filho (SP/CBF) e Ilbert Estevam da Silva (SP/CBF)
Pendurados: Márcio Araújo (Flamengo); Lucas Romero, Diogo Barbosa, Hudson, Thiago Neves e Rafael Sobis (Cruzeiro)

 

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: