Home / ESPORTE / Vídeo: Anderson Silva perde em retorno ao UFC, mas é reverenciado por Adesanya e público

Vídeo: Anderson Silva perde em retorno ao UFC, mas é reverenciado por Adesanya e público

Brasileiro de 43 anos faz duelo agitado em Melbourne e cai por pontos

Um dos maiores atletas da história do MMA, Anderson Silva voltou à ação na madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília) após dois anos afastado.

No UFC 234, o brasileiro de 43 anos encarou o nigeriano Israel Adesanya em Melbourne, na Austrália, e foi derrotado por decisão unânime dos árbitros.
Anderson não mostrou a mesma desenvoltura que fez dele o grande nome do UFC por anos. Mesmo assim, fez um combate bastante disputado diante de Adesanya, mas sucumbiu diante da superioridade física do adversário, 14 anos mais jovem. O nigeriano, que admitiu às vésperas da luta ter o brasileiro como ídolo, reverenciou o rival após a vitória.

“É como se eu estivesse jogando basquete com o Michael Jordan”, disse Israel, em lágrimas, após o anúncio da vitória. “Foi uma semana louca. Eu apareci para o trabalho. Obrigado, Anderson. Você tem feito isso há muito tempo e eu sou muito grato”, declarou.

Ao fim do combate, após Adesanya ser proclamado vencedor, Anderson teve o nome gritado pela torcida na Rod Laver Arena. Os lutadores, então, quebraram o protocolo e se cumprimentaram, ajoelhados no octógono. Foi a 16.ª vitória do nigeriano no MMA em 16 combates disputados, mas isso não impediu que o brasileiro também se sentisse vencedor.
“Estou muito feliz. Obrigado Deus por me dar mais uma chance de vir aqui e dar meu máximo. Eu amo meu trabalho. Esse esporte é difícil, a categoria é difícil, mas eu continuo a lutar porque isso é minha vida”, comentou.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Mata-mata entre o Belo-PB e o Nacional movimenta o Paraibano nesta quarta-feira

Nacional de Patos e Botafogo-PB jogam nesta quarta-feira (10), às 20h30, no Estádio José Cavalcanti, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.