Home / ESPORTE / Fórmula 1: Bottas supera Hamilton e garante a pole no GP da China

Fórmula 1: Bottas supera Hamilton e garante a pole no GP da China

 

lewis-hamilton-piloto-da-mercedes-na-formula-1-1555136873902_v2_600x337

Valtteri Bottas fará a pole-position no Grande Prêmio da China, a milésima corrida da história da Fórmula 1.

 

Na madrugada deste sábado, o piloto da Mercedes foi o mais rápido no treino classificatório, com tempo de 1min31s547, garantindo assim o primeiro lugar.

 

A segunda colocação ficou com Lewis Hamilton, companheiro de equipe do finlandês, enquanto Sebastian Vettel, da Ferrari, Charles Leclerc, também da escuderia italiana, e Max Verstappen, da Red Bull, completam o top-5.

 

No Q1, quem logo ficou de fora foi Antonio Giovinazzi, Lance Stroll, Robert Kubica e George Russell, além de Albon, que sofreu um acidente no final do último treino classificatório e assim sequer foi à pista para o treino classificatório em Xangai. Já na primeira parte da sessão, Bottas mostrou que poderia se destacar, marcando 1m32s658.

 

No Q2, mais uma vez o finlandês não demorou a marcar o melhor tempo, com 1m31s728. Hamilton vinha logo atrás, 0s8 mais lento, mas no apagar das luzes, conseguiu superar o companheiro com 1m31s637, o melhor tempo do final de semana até então. Ao final do Q2, Kvyat, Pérez, Raikkonen, Sainz e Norris foram eliminados.

Ver imagem no Twitter

Após ter obtido um grande desempenho do Bahrein, tendo perdido a vitória apenas por um problema no carro de Leclerc na reta final, a Ferrari desta vez não conseguia incomodar a Mercedes.

 

Na parte decisiva do treinamento, portanto, o cenário não foi diferente. Bottas marcou o incrível tempo de 1m31s547 e ficou com a pole, seguido de seu companheiro Hamilton, que anotou 1m31570. Vettel fechou em terceiro, com 1m31s848, e Leclerc ainda apareceu em quarto, após anotar 1m31s865.

 

O Grande Prêmio da China, a corrida de número 1000 na história da Fórmula 1, está marcada para este domingo, às 3h10 (horário de Brasília).

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Ginasta quebra as duas pernas em competição e se aposenta aos 22 anos nos EUA

A atleta Samantha Cerio sofreu uma séria lesão durante a disputa do Campeonato Universitário de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.