Home / POLITICA / Crusoé diz que Ricardo Coutinho é o ‘Cabral socialista’ e compara esquemas de corrupção na Paraíba e Rio de Janeiro

Crusoé diz que Ricardo Coutinho é o ‘Cabral socialista’ e compara esquemas de corrupção na Paraíba e Rio de Janeiro

O esquema, de acordo com a reportagem, se espraiava por outros estados e seria bastante parecido com o que foi utilizado no Rio de Janeiro.

A revista Crusoé publicou nesta sexta-feira (10) uma reportagem detalhando as investigações do esquema de corrupção investigado na Operação Calvário envolvendo o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho.

A reportagem, assinada pelo jornalista Fábio Serapião, traz material inédito e chega a comparar Ricardo Coutinho a Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, intitulando o paraibano como o “Cabral socialista”.

O esquema, de acordo com a reportagem, se espraiava por outros estados e seria bastante parecido com o que foi utilizado no Rio de Janeiro.

Além disso, o material publicado destaca as relações do político paraibano com vários integrantes do Sistema Judiciário, exercendo até mesmo influência sobre alguns.

Confira a matéria

De acordo com a reportagem, “assim como a Lava Jato, a Operação Calvário, do Ministério Público da Paraíba, batizou sua sétima fase de Juízo Final.

Ao prender o ex-governador Ricardo Coutinho, do PSB, às vésperas do Natal, a investigação descortinou o funcionamento de um esquema azeitado de corrupção que, dizem os investigadores, era comandado pelo socialista e tinha tentáculos que alcançavam o Tribunal de Contas do estado, o Judiciário, o Ministério Público e a Assembleia Legislativa”.

Promotores do Gaeco afirmaram para a reportagem da Revista Crusoé que “estamos diante de uma verdadeira captura do poder público estadual por um grupo criminoso forte e articulado, na medida em que as ações desenvolvidas por seus integrantes foram orquestradas para, uma vez dentro da estrutura política e administrativa do estado, valer-se de todo tipo de vantagens indevidas em detrimento da máquina administrativa e da população”.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Câmara aprova adiamento das eleições para 15 e 29 de novembro

Deputados aprovaram texto em primeiro turno. PEC propõe mudanças no calendário eleitoral, prestação de contas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.