google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / Voo fretado pelo Itamaraty resgatará 159 brasileiros no Equador na segunda-feira

Voo fretado pelo Itamaraty resgatará 159 brasileiros no Equador na segunda-feira

Vista aérea da Plaza Grande em Quito, no Equador, vazia

Vista aérea da Plaza Grande em Quito, no Equador, vazia Foto: RODRIGO BUENDIA / STF

Uma aeronave fretada da Gol pelo governo brasileiro sairá do Equador, nesta segunda-feira, trazendo 159 cidadãos brasileiros que não conseguem sair do país por causa das restrições tomadas pelo governo equatoriano para combater o coronavírus.

Será o primeiro voo humanitário de repatriação pago pelo Itamaraty com recursos previstos em uma medida provisória editada na semana passada.

Anteriormente marcado para terça-feiram e com um grupo de equatorianos a bordo, o voo sairá de Quito no fim da tarde de segunda-feira. Pousará em São Paulo às 2h10 do dia 31.

Ainda restam vagas no avião, informou a embaixada brasileira no Equador. Os interessados devem telefonar, com urgência, para +593 995 201 449, ou enviar mensagem para consulado.quito@itamaraty.gov.br.

A MP com recursos para o fretamento de aeronaves e outras ações consulares destinou R$ 50 milhões ao Itamaraty com esse fim. O órgão vinha negociando com as companhias aéreas comerciais o retorno de turistas brasileiros espalhados em todo o mundo, mas os resultados obtidos até o momento são insatisfatórios.

Outro caminho, usado na semana passada pelo governo, foi o envio de dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para Cusco, no Peru. Mais de cem brasileiros estavam isolados na região.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

REFORÇO DE PESO: Médico e ex-vice-prefeito, Dr. Francisco, confirma adesão à pré-candidatura de Tacyana Leitão à Prefeitura de Bayeux

A pré-candidata a prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, recebeu mais um reforço de peso ao ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: