google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / VEJA AQUI: Dominghetti mostra áudio, diz que Deputado Luis Miranda negociava vacina

VEJA AQUI: Dominghetti mostra áudio, diz que Deputado Luis Miranda negociava vacina

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, nesta quinta-feira (1º/7), o policial militar de Minas Gerais Luiz Paulo Dominghetti Pereira, que se apresenta como um vendedor de vacinas autônomo da empresa Davati Medical Supply, afirmou que o deputado federal Luis Claudio Miranda (DEM-DF) tentava negociar compra de vacina junto a Cristiano Alberto Carvalho, que seria um representante da empresa Davati.

Dominghetti foi convocado a prestar depoimento na CPI após dizer, em entrevista à Folha de S.Paulo, que tentou vender vacina ao Ministério da Saúde, mas que lhe foi pedido uma propina de US$ 1 por dose.

O vendedor buscava negociar 400 milhões de doses de imunizante e o pedido de propina teria partido do ex-diretor do Departamento de Logística (DLOG) da pasta Roberto Ferreira Dias, exonerado na última terça-feira (29) após publicação da reportagem.

O áudio, segundo Dominghetti, lhe foi enviado no dia 24 de junho, às 13h, por Cristiano. O vendedor afirma que não conhece Luis Miranda. “A informação que eu tenho… Inclusive, com áudio dele tentando negociar vacina, a princípio, para o ministério”, disse, se referindo a Miranda.

No áudio, deputado fala em um comprador a todo momento, mas não cita vacina. “Vou falar direto com o cara, o cara vai pedir toda a documentação do comprador. Meu comprador já está de saco cheio disso, ele vai pedir prova de vida antes e a gente não vai fazer negócio. Então, isso, nem perde tempo, porque você sabe que eu tenho um comprador e com potencial de pagamento instantâneo. Compra o tempo todo lá, em quantidade menores, obviamente”, disse.

No áudio, Miranda ainda diz: “Se o seu produto estiver no chão, cara fizer meu vídeo, falar meu nome ‘Luis Miranda, tenho aqui o produto e tal‘, o meu comprador entende que é fato e encaminha toda a documentação necessária, amarra, faz as travas, os contratos todos e bola para frente. Não vou mais perder tempo com esse comprador que desgastou muito nos últimos 60 dias. É muita conversa fiada no mercado. E aí eu não me sinto bem confortável — ‘ó, encontrei uma carga, vamos dar prosseguimos, vamos mandar toda a documentação de novo’ (…). O cara faz uma live comigo, um Facetime, Skype, mostra a carga, ou se quiser marcar um vídeo, mostra o produto para mim, e tá tudo certo, bola para frente, mando para o cara na hora e o cara fecha negócio. O cara tem cliente fixo, ele tem recorrência, ele fechou alguns contratos de entrega com Walmart, Walgreens (Pharmacy), rede de restaurantes, hospitais. Ele tem recorrência”.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: