google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Ditadores socialistas e Grupo terrorista Hamas comemoram vitória de Lula

Ditadores socialistas e Grupo terrorista Hamas comemoram vitória de Lula

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os ditadores da Venezuela e da Nicarágua, Nicolás Maduro e Daniel Ortega, felicitaram o ex-presidiário Lula (PT) pela vitória nas eleições presidenciais deste ano.

Ortega, a quem Lula evitou ficar atrelado durante a campanha por seu envolvimento na perseguição aos cristãos da Nicarágua, disse:

– Com grande alegria celebramos sua merecida vitória, pedindo a Deus que lhe dê saúde, força e muito carinho para construirmos juntos e incentivarmos o futuro de seu grande país, o bem-estar das famílias, e continuarmos contribuindo para a busca da paz no mundo – escreveu em carta.

Nicolás Maduro, que está à frente da Venezuela desde 2013, quando Hugo Chávez morreu, nas redes sociais comemorou a vitória do amigo esquerdista.

– Celebramos a vitória do povo brasileiro, que neste #30out, elegeram @LulaOficial como seu novo presidente. Que vivam os povos decididos a ser livres, soberanos e independentes! Hoje no Brasil triunfou a democracia. Parabéns, Lula! Um grande abraço – festejou.

Além dele, outros líderes de esquerda como o ditador cubano, Miguel Díaz-Canel, o presidente e a vice-presidente da Argentina, Alberto Fernández e Cristina Kirchner, e o presidente da Colômbia também se manifestaram, quase que imediatamente à divulgação do resultado das urnas.

Quem também não deixou passar muito tempo foram os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e do Canadá, Justin Trudeau. Este último, por sinal, escreveu:

– Ansioso por trabalhar com o Lula para fortalecer a parceria entre os países, para entregar resultados para canadenses e brasileiros e para avançar as prioridades em comum, como proteger o meio ambiente – destacou.

O grupo terrorista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, publicou nesta segunda, 31, uma reportagem em seu site com o título “Hamas congratula Lula da Silva pela vitória eleitoral”.

O texto diz que Basim Naim, membro do bureau político do Hamas, parabenizou o “lutador pela liberdade” Luiz Inácio Lula da Silva (foto) por sua vitória.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: