google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / IMAGENS FORTES: dois pilotos morrem após grave acidente no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade; assista

IMAGENS FORTES: dois pilotos morrem após grave acidente no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade; assista

Os pilotos Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, morreram neste domingo (27) após um sério acidente durante o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade no Autódromo Internacional de Cascavel, no oeste do Paraná.

Logo após a largada, na conclusão da primeira volta, André foi atingido por outra moto na pista. Tanto ele quanto o condutor da outra motocicleta, Érico, não sobreviveram aos ferimentos. As mortes foram confirmadas pela equipe oficial do Moto 1000 GP.

André largou da oitava posição entre os mais de 150 pilotos provenientes de dez países distintos. Na saída de uma das curvas do Autódromo Zilmar Beux, ele sofreu uma queda e ficou no meio da pista. Ao se erguer, foi colhido em cheio por Érico. Após receber cuidados emergenciais, foi levado para a sala de cirurgia, porém teve uma parada cardiorrespiratória.

Após o acidente, por volta das 13h20, a corrida foi imediatamente interrompida com a exibição da bandeira vermelha. Seguindo todos os protocolos internacionais de segurança estipulados pela Federação Internacional de Motociclismo, os pilotos foram conduzidos em estado gravíssimo para a unidade hospitalar. O falecimento de Érico foi confirmado às 15h16, e o de André às 16h51.

A direção da prova suspendeu todas as atividades no circuito, sem previsão de retomada. A organização do Moto 1000 GP lamentou profundamente o ocorrido em comunicado oficial.

“A família Moto1000GP destina todas as nossas orações aos pilotos, aos familiares, amigos e admiradores”, declara o comunicado.

Assista
A partir de 15min e 48 segundos. Atenção, imagens fortes.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: