Home / POLITICA / TRE-PB acata substituição e William Santiago disputará Câmara Federal no lugar de Wilson Filho

TRE-PB acata substituição e William Santiago disputará Câmara Federal no lugar de Wilson Filho

Impugnação de Wilson Filho foi feita por causa de uma representação acatada pelo TRE Distrito Federal em decorrência de excesso de doações na campanha de 2010 (Foto: Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, na sessão ordinária desta tarde, a substituição da candidatura do deputado federal Wilson Filho (PTB) pelo nome do seu irmão William Ramon Alves de Oliveira Santiago (PTB).

O relator da matéria foi o desembargador João Alves. O pedido de substituição foi aprovado por unanimidade.

William Santiago disputará o mandato de deputado federal também pela coligação ‘A Vontade do Povo I’, que é formada pelos partidos PSDB/PEN/PR/PTB/PSD/SDD/PMN/PPS/PT do B/ PTN/PRB/PSDC/PSC/PP.

Wilson Filho teve o registro de candidatura negado pelo TRE-PB no dia 1º deste mês. A impugnação foi feita por causa de uma representação acatada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal em decorrência de excesso de doações na campanha de 2010.

Naquele julgamento, o Pleno do TRE-PB decidiu que o candidato deve ficar inelegível durante oito anos, com base na lei da Ficha Limpa.

Portal Correio

Veja Também

DINHEIRO DA PANDEMIA: Governadores do Nordeste anunciam auxílio de R$ 500,00 por mês para órfãos em decorrência da Covid-19

O governador João Azevêdo e os demais governadores do Nordeste, aprovaram, nessa segunda-feira (19), em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.