google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Espetáculo de dança ‘Lebenswelt’ é apresentado em João Pessoa

Espetáculo de dança ‘Lebenswelt’ é apresentado em João Pessoa

Grupo de dança comemora 10 anos de atuação.

Evento conta com uma exposição de Rafael Passos.

Espetáculo 'Lebenswelt' é da Paralelo (Foto: Rafael Passos/Divulgação)
Espetáculo ‘Lebenswelt’ é da Paralelo (Foto: Rafael Passos/Divulgação)

O espetáculo “Lebenswelt”, da Paralelo Cia. De Dança, estreia em João Pessoa com duas apresentações gratuitas no Espaço Paralelo, localizado na Rua Maciel Pinheiro, no bairro do Varadouro. O local tem um limite de 50 pessoas por sessão. As apresentações vão acontecer nesta sexta-feira (17) e no sábado (18), sempre às 20h.

O evento ainda conta com uma exposição fotográfica de Rafael Passos, em registros da intervenção urbana Experimento Pina. Cada foto vai ser comercializada por R$ 100.

“O trabalho parte da seguinte colocação: meu corpo não se comunica com o ambiente onde ele está. A questão reside em criticar essa sentença pensado que, se o corpo se fecha e não troca, não gera influência, então morre. Ou, se ele vive, se violenta diariamente para se comunicar em detrimento de um conjunto social. E é sobre esta proposição que reside o nosso pensamento de dança em Lebenswelt. Nós criticamos o processo de construção coreográfica e composicional realizados por outras Companhias na Paraíba. Para tanto, tivemos que olhar para os nossos processos em dança, desde 2004, para avaliarmos como vamos seguir daqui por diante, implementando mais dez anos, quem sabe, de trabalhos em dança”, explica a intérprete criadora Joyce Barbosa.

“Lebenswelt” vem sendo construído desde 2011, através de leituras e pesquisas em sala de aula, e durante as apresentações do Experimento Pina. O novo espetáculo é um trabalho sobre memória e faz parte de um conjunto de três ações que a Paralelo Cia. de Dança planejou para este ano comemorativo dos 10 anos do grupo.

O espetáculo possui direção, coreografia e trilha sonora coletiva da Paralelo Cia. de Dança, trazendo em cena as intérpretes criadoras Aretha Paiva, Joyce Barbosa e Lília Maranhão. O design e a execução da luz são de Fabiano Diniz, e o espetáculo ainda conta com as contribuições de Theo Oliveira e de Ana Rizek, Professora na Escola de Dança em São Paulo.

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: