google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Hervázio assume liderança do Governo na ALPB e Gadelha a da oposição

Hervázio assume liderança do Governo na ALPB e Gadelha a da oposição

Nomes dos líderes na Casa Epitácio Pessoa foram definidos nessa segunda-feira

Hervázio Bezerra e Renato Gadelha
Hervázio Bezerra e Renato Gadelha

A Assembleia Legislativa da Paraíba já tem os líderes do Governo do Estado e de oposição definidos. Para representar a base governista na Casa Epitácio Pessoa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) escolheu novamente o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB). Já o grupo oposicionista será representado pelo deputado estadual Renato Gadelha (PSC).

Esta é a segunda vez que Hervázio Bezerra vai liderar a bancada do Governo na ALPB. O socialista não conseguiu se eleger em 2014, mas entrou nas vagas de suplente. Ele assumiu o mandato de deputado este ano com a licença do deputado Lindolfo Pires (DEM), que foi nomeado pelo governador para a Secretária de Representação Institucional em Brasília.

Para comandar a oposição, Renato Gadelha foi escolhido nesta segunda-feira (23) como o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba. Janduhy Carneiro (PTN) e Bruno Cunha Lima (PSDB) serão, respectivamente, primeiro e segundo vice-líderes.

Depois do resultado, Renato afirmou que é um privilégio assumir a liderança já no primeiro mandato dele e prometeu tomar decisões ouvindo todos os membros do bloco. Ele declarou que espera contar com 15 ou até 17 deputados adversários ao Governo.

“A eleição da presidência da Assembleia foi um caso à parte. Espero que aqueles deputados eleitos com o apoio do senador Cássio Cunha Lima retornem ao bloco de onde eles vieram. Vamos ter um embate importante logo no início que é a votação dos vetos à Lei Orçamentária Anual, a LOA, e queremos ter maioria”, disse o parlamentar.

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: