google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Ex-campeão do UFC, Kevin Randleman morre aos 44 anos vítima de insuficiência cardíaca; confira

Ex-campeão do UFC, Kevin Randleman morre aos 44 anos vítima de insuficiência cardíaca; confira

620x413
Kevin Randleman faleceu na noite da última quinta-feira (11), nos EUA (Foto Esther Lin/Getty Images)

Uma triste notícia abalou o mundo do MMA e do Wrestling no início da madrugada desta sexta-feira (12). Ex-campeão peso-pesado do UFC, com passagens pelo extinto PRIDE e também bicampeão da Divisão I da NCAA (Wrestling), Kevin Randleman faleceu aos 44 anos, vítima de uma insuficiência cardíaca. As primeiras informações foram dadas pelo jornalista americano Jeremy Botter, afirmando que Randleman contraiu uma pneumonia mas, com a rápida piora do seu quadro, morreu quando foi hospitalizado.

“The Monster”, como era conhecido no mundo da luta, começou sua carreira no Wrestling, onde foi duas vezes campeão nacional. Impressionando por conta do seu bom porte físico, o americano fez sua transição para o MMA em 1996, sob a tutela de Mark Coleman. O início de Randleman no esporte foi impressionante, vencendo a maioria de suas lutas e culminando na conquista do título peso-pesado do Ultimate, em vitória na decisão dos jurados sobre Pete Williams. O lutador chegou a defender o cinturão da categoria em triunfo diante do brasileiro Pedro Rizzo, mas foi derrotado por Randy Couture e Chuck Liddell nas apresentações seguintes.
Além do UFC, Kevin Randleman também é lembrado por seus grandes duelos no extinto PRIDE, onde iniciou sua trajetória em 2002 e logo se tornou um dos melhores lutadores da categoria. Na organização japonesa, mediu forças com lutadores como Rampage Jackson, Kazushi Sakuraba e Mauricio Shogun, mas ganhou destaque ao aplicar um nocaute impressionante em Mirko Cro Cop no primeiro round, em duelo realizado no ano de 2004, e por aplicar um incrível suplex em Fedor Emelianenko, apesar de ter sido finalizado depois.

Nos últimos anos de sua carreira no MMA, “The Monster” amargou quatro derrotas consecutivas, sendo uma delas para o brasileiro Roger Gracie, quando foi finalizado com um mata-leão, em luta válida pelo Strikeforce. Sua última luta foi em maio de 2011, quando também sofreu finalização, desta vez para Baga Agaev. Kevin, que deixa quatro filhos e sua esposa, colecionou um cartel de 17 vitórias e 16 reveses na modalidade.

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: