google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Luiz Couto parabeniza Santa Rita por mobilização contra corrupção

Luiz Couto parabeniza Santa Rita por mobilização contra corrupção

lfmm1fkw-1.jpg
A mobilização popular “Reage, Santa Rita” recebeu os parabéns do deputado federal Luiz Couto (PT-PB). Em pronunciamento realizado na quinta-feira, 14 de julho, o parlamentar elogiou a iniciativa do Padre Xavier e de várias lideranças comunitárias da cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. Na terça-feira, dia 12 de julho, centenas de moradores saíram às ruas para se posicionar contra desmandos administrativos e políticos verificados naquele município.
“Santa Rita tem sofrido muito com os desmandos de diversos Prefeitos. E por causa disso, muita gente foi às ruas para cobrar seus direitos. O povo quer melhorias no atendimento da Unidade Básica de Saúde e a efetivação do Programa de Saúde da Família, o pagamento em dia dos salários de todos os funcionários e a melhoria das condições de trabalho, a regularização da coleta de lixo, sobretudo nos bairros da periferia, a pavimentação das ruas da região de Marcos Moura, investimentos no saneamento básico… tudo que há de mais básico e que falta ao povo. Venho aqui me solidarizar com o povo guerreiro de Santa Rita, com seus pleitos e parabenizar esse ato de reação que mobilizou centenas de moradores da cidade. É imprescindível que essa reação continue, pressione os gestores públicos a cumprirem suas responsabilidades. Outra necessidade é de agilizar os julgamentos de processos que envolvam corrupção e, neste sentido, lembro que elaborei uma emenda ao parágrafo ao art. 125 da Constituição Federal, para criar varas especializadas para julgar ações de improbidade”, disse Luiz Couto.
Com essas varas especializadas sugeridas na proposta do deputado, haverá celeridade no julgamento daqueles que cometerem irregularidades, desvios, fraudes e dilapidarem o patrimônio público. Eles terão oportunidade de fazer sua defesa, mas também a Justiça terá pressa em julgar os casos.
“É por isso que espero, há anos, que esta Casa aprecie a PEC. A proposta ajudaria não apenas aos moradores da sofrida Santa Rita, com seus maus gestores, mas ao povo de todo o Brasil, com mais rapidez no julgamento de corruptos, que responderiam por seus crimes e seriam impedidos de continuar na vida pública. Que Santa Rita nos proteja e nos ajude nessa luta árdua contra a corrupção”, resumiu o deputado.

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: