Home / ENTRETENIMENTO / Uma das maiores derrotas na história da Rede Globo, entenda

Uma das maiores derrotas na história da Rede Globo, entenda

Primeiro foi a Libertadores da América, a Copa América e o Campeonato Carioca, que passaram para as ‘mãos do SBT’.

Antes já havia sido derrotada pela a TNT (Esporte Interativo), que passou a transmitir a Champions e alguns jogos do Brasileirão com exclusividade.

Em seguida, foi um ‘adeus’ à Fórmula I, agora com a Band. Há também um sério risco de perder o que restou do próprio Campeonato Brasileiro, a partir da ação de clubes, nos bastidores, que buscam a criação de uma liga própria, após verem sancionada da Lei do Mandante, pelo presidente Jair Bolsonaro, que vai permitir aos clubes negociarem, individualmente, as transmissões de seus jogos.

Sim, as derrotas acima são Rede Globo de Televisão, que acaba de sofrer aquela que talvez seja a maior de todas elas (por enquanto), pois a TV Record acaba de vencer a concorrência para a transmissão exclusiva do Campeonato Paulista de Futebol, a partir do ano que vem, ou seja, a Globo não transmite mais!.

A compra, válida para as próximas 4 edições da competição, foi negociada diretamente com a Federação Paulista de Futebol (FPF), com a transmissão de 16 partidas ao vivo, sendo as semifinais e as finais, além de outros jogos, de acordo com o calendário que deverá ser definido conjuntamente

Além de Globo, outras emissoras também tentaram a aquisição do Paulista, como a Bandeirantes, porém sem sucesso. A novidade foi a negociação de outras 16 partidas com a plataforma digital YouTube.

A Globo deve manter, ainda, direitos sobre alguns jogos na TV à Cabo (fechada), além do canal por assinatura Premiere, que segue com um contrato ainda válido com a FPF.

Mas é de conhecimento público que o carro chefe na venda de grandes contratos de publicidade para as transmissões de futebol pela Vênus Platinada (e cada vez mais enferrujada) sempre foi o sinal aberto, acessível à imensa maioria dos brasileiros.

Serão, portanto, milhões de reais a menos nos cofres da TV dos Marinho, agora a caminho dos concorrentes, cada vez mais fortes e ganhando, definitivamente, a confiança da população.

É a Globo, rumo ao fundo do… bem, nosso leitor já sabe o resto da frase!

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Alec Baldwin lamenta tragédia: “Não há palavras que expressem minha tristeza”

“Não há palavras para descrever meu choque e tristeza com o acidente trágico que tirou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.