google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Sem conseguir se adequar ao Profut, Santa pode perder vaga no Paraibano

Sem conseguir se adequar ao Profut, Santa pode perder vaga no Paraibano

image
Estádio Teixeirão, em Santa Rita, na Paraíba (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb)

Informações extraoficiais dão conta que o time santarritense teria que reunir a documentação do zero e não teria tempo hábil para entregá-la a FPF

O Santa Cruz de Santa Rita foi o último time paraibano a iniciar a pré-temporada. Sem dinheiro, sem patrocínio, sem estádio… Só vai jogar porque conseguiu uma parceria às pressas com o Botafogo-PB, que cederá toda a comissão técnica e parte do elenco, formado basicamente pelos garotos que disputaram a Copa São Paulo de Juniores.

Mas a participação dos santarritenses ainda está para lá de incerta.
Informações extraoficiais obtidas pela reportagem dão conta que o clube não conseguirá as tais certidões negativas de débito exigidas na Lei do Profut.
O prazo termina na sexta-feira e, a princípio, não será ampliado.

Os outros clubes ainda possuem pendências, mas que são fáceis de serem contornadas. Já o Santa teria que começar do zero. E, convenhamos, não há tempo hábil para tantas providências a serem tomadas.
Para piorar, a fiscalização será maior a partir de agora.

A presidente Dilma Rousseff anunciou a criação da Autoridade Pública de Governança de Futebol (Apfut), que pertence à estrutura do Ministério do Esporte.

O órgão será responsável por fiscalizar as ações da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, o Profut. O decreto criando a Apfut foi assinado ontem, durante cerimônia no Palácio do Planalto. Segundo a presidente, o governo federal acompanha “com interesse, rigor e transparência as contrapartidas assumidas pelos clubes”.

Vale lembrar que no Ceará, dois times já foram rebaixados por não se adequarem às exigências do Profut: Tiradentes e Guarany de Sobral, este último acusado de ter falsificado a documentação de adesão do programa.

O Santa vive um verdadeiro inferno astral desde que perdeu o patrocínio da Prefeitura de Santa Rita. Para se ter uma ideia, mesmo que consiga os laudos liberando o Teixeirão, o clube deve ser punido por ter divulgado um borderô com 5 mil torcedores no ano passado, turbinando os números com o Gol de Placa. Como o estádio só estava liberado para pouco mais de 1,5 mil, o Ministério Público quer saber qual foi a mágica do clube.

Fonte: G1 Paraíba

Publicado do WordPress para Android

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: