google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Campinense e Santa Cruz disputam a taça mais cobiçada do Nordeste, neste domingo

Campinense e Santa Cruz disputam a taça mais cobiçada do Nordeste, neste domingo

image

Partida decisiva do Nordestão 2016 acontece num Estádio Amigão lotado. Visitantes jogam pelo empate, enquanto que o time da casa conquista o título se vence por 1 a 0.

Campinense e Santa Cruz vão descobrir hoje quem fica com o título da Copa do Nordeste de 2016.

Frente a frente, Campinense e Santa Cruz, às 16h deste domingo no Estádio Amigão, em Campina Grande. Um jogo que vale o título da Copa do Nordeste de 2016. Vale um registro dos mais importantes na história do futebol nordestino. Pelo lado da Raposa, a possibilidade de conquistar seu segundo título regional.

Pelo lado da Cobra Coral, a possibilidade de vencer pela primeira vez o Nordestão. Em comum mesmo, o fato de que quem levantar a taça vai conquistar vaga na Copa Sul-Americana e participar pela primeira vez em suas histórias centenárias de uma competição internacional validada pela Conmebol.

O Santa Cruz, visitante do dia, tem a vantagem em suas mãos e o poder para fazer história. O time, que nunca tinha chegado a uma final da Copa do Nordeste, quer o título inédito.

Os jogadores, em clima de decisão, estão em Campina Grande desde a última quinta-feira e procuram se manter focados para a partida. O placar construído no primeiro jogo, no Arruda – vitória por 2 a 1 – dá ao time a chance de poder empatar e sair campeão. E só.

Apesar de pequena, a vantagem procura ser esquecida pelos jogadores, que apostam no retrospecto positivo como visitante na competição (eliminou o Ceará, atual campeão e o Bahia, atual vice, fora de casa). O técnico Milton Mendes, por sinal, ainda não perdeu como treinador coral: foram oito jogos, com cinco vitórias e três empates.

Os donos da casa, por outro lado, precisam de todo o jeito da vitória. E prometem fazer por onde. O técnico Francisco Diá deixou claro nos dias que antecederam a partida que vai montar um time “extremamente ofensivo” e que vai desde o início em busca dos gols.

A notícia boa para o Rubro-Negro, inclusive, é que o clube precisa de apenas um gol, mas isto apenas se não sofrer nenhum. Como marcou um gol fora de casa, os paraibanos são campeões se vencerem por 1 a 0.

Ao lado do Campinense, inclusive, o retrospecto na competição. O Santa é o terceiro pernambucano que a Raposa enfrenta e que pretende eliminar graças ao apoio da torcida, que vai lotar o estádio.

A TV Globo transmite o jogo para a Paraíba e para Pernambuco. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em tempo real. A arbitragem é de responsabilidade dos baianos Jailson Macedo Farias como árbitro principal; Alessandro Rocha e José Carlos Oliveira como auxiliares.

Campinense: De última hora, o comandante raposeiro ganhou um desfalque importante em seu time titular (Leandro Sobral não joga), mas o técnico Francisco Diá promete manter o mesmo esquema tático da última quarta-feira, colocando o volante Fernando Pires como titular. O que ele garante, contudo, é que o torcedor vai ver um Campinense muito mais ofensivo em campo. No último trabalho técnico, realizado na sexta-feira à noite, o time titular foi formado por Glédson, Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires, Magno, Filipe Ramon e Roger Gaúcho; Raul e Rodrigão.

Santa Cruz: O time deve ser praticamente o mesmo que venceu o Campinense no primeiro jogo, só com uma modificação. O meia João Paulo deve retornar ao time após cumprir suspensão e se recuperar de uma lesão na panturrilha. Leandrinho deve sair. Assim, a equipe terá Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.

Campinense: A principal ausência é a do volante Leandro Sobral, que sentiu um problema na coxa e só deve voltar em 15 dias. Quem também não vai a campo é o lateral-direito Paulinho, também no departamento médico.

Santa Cruz: Apenas o meia Renatinho, com dores no púbis, não vai poder jogar.

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: