Napoli ou Juventus: a Itália coroará nesta quarta-feira (17) o campeão de sua Copa, um primeiro troféu a ser entregue em tempos de coronavírus, numa final que será disputada em Roma com portões fechados e que terá uma grande carga simbólica num dos países mais afetados pela pandemia.

Os dois times que duelarão pelo troféu superaram nas semifinais, nesse meio de semana, Milan e Inter de Milão, respectivamente.

O representante de Turim, avançou após dois jogos que terminaram com igualdade no placar; enquanto o de Nápoles ganhou uma partida e empatou outra, para se garantir na decisão.

A Itália é um dos países mais afetados pela pandemia, com mais de 34.000 mortes, mas a situação está atualmente controlada e, como nos outros setores econômicos, o futebol também pôde retomar sua rotina.

E o futebol o fez, mas em condições particulares, com o silêncio dos jogos com portões fechados, no último fim de semana com os duelos de volta das semifinais da Copa da Itália Juventus-Milan e Napoli-Inter.

O ministro dos Esportes, Vincenzo Spadafora, queria, após três meses sem futebol, que os jogos fossem transmitidos com sinal aberto para que alcançassem o máximo de telespectadores possível. Por este motivo, optou-se por começar com a Copa da Itália, que pode ser transmitida nos canais abertos, diferentemente do Campeonato Italiano.

Transmitidas pela emissora pública Rai, os jogos de volta das semifinais foram assistidos por mais de sete milhões de telespectadores, a maior audiência do futebol na temporada.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401