Home / POLITICA / DÁ PRA CONFIAR EM PESQUISAS? Pesquisa ModalMais/Futura aponta empate entre Bolsonaro e Lula

DÁ PRA CONFIAR EM PESQUISAS? Pesquisa ModalMais/Futura aponta empate entre Bolsonaro e Lula

Recentemente o DataFolha divulgou pesquisa falando que o ex-presídiario Lula estaria na frente, hoje saiu outra pesquisa da ModalMais e diz que tem empate tecnico, em qual pesquisa acreditar?

Vale lembrar que em 2018 todas as pesquisas davam como certa a vitória de Haddad sobre Bolsonaro, e o final da história é que Bolsonaro venceu.

O ex-presidente Lula da Sila (PT) tem 39,6% das intenções de voto nas eleições de 2022 contra 37,5% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), de acordo com a pesquisa Modalmais/Futura, divulgada nesta quinta-feira (28). O resultado aponta para um empate técnico entre os dois, dentro da margem de erro, de  2,2 pontos percentuais.

No mesmo cenário estimulado, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 7,4% das intenções de voto. Depois, Simone Tebet (MDB) surge com 1,9% e André Janones (Avante) tem 1,5%. Os demais postulantes não alcançaram 1%.

A pesquisa também registra que 6,1% pretendem votar branco ou nulo, e os que não sabem/não responderam representam 4,7% dos entrevistados.

2º turno

A diferença entre Lula e Bolsonaro em eventual segundo turno é de menos de 5 pontos. O petista aparece com 46,2% das intenções de voto, ante 41,6%, de Jair Bolsonaro. A parcela dos que votariam branco ou nulo é de 9,6%, enquanto 2,6% não sabem/não responderam.

Dados técnicos

A pesquisa da Futura, encomendada pelo banco digital Modalmais, está registrada na Justiça Eleitoral sob número BR-07639/2022. Foram consultadas 2 mil pessoas em todo o território nacional.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Bolsonaro tem 39,9% dos votos contra 33,1% de Lula, diz pesquisa Brasmarket

LULA LIDERA O ÍNDICE DE REJEIÇÃO COM 48,6% Divulgado na última sexta-feira (5), o levantamento ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: